segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sob pressão

Lá estava eu na faculdade, na aula de Técnicas de Comunicação II. Minha adorável professora, Luciana Pessanha, pediu para fazermos qualquer tipo de texto, crônica, conto, diálogo, etc., desde que tenha o título "Sob pressão". Eu fiz um texto num formato post de blog (leia-se sem formato). Escrevi qualquer bobagem que vinha à cabeça, e no final o texto descreve uma boa parte da minha existência. Como já estava pronto mesmo, resolvi colar aqui... Whatever.

Sob Pressão

Eu preciso. Preciso terminar. O final está quase ali, ao alcance das minhas mãos, na ponta dos meus dedos... então por que será, quando eu sei que falta tão pouco... eu vou fazer outra coisa. Não termino. Estar sob a pressão de finalizar algo, aquela necessidade iminente... eu faço exatamente o contrário. Se o fim está à direita, eu vou pra esquerda. Largo tudo, deixo de lado. Começo outra coisa. Algo novo. Isso é interessante, isso é legal. Isso é inspirador. Dessa vez eu não vou ficar entediada, tenho certeza que não vou ficar entediada, JURO que não vou ficar entediada. Mas eu fico entediada. Não há motivação. Quanto maior é a pressão para terminar algo, menor é minha motivação para fazê-lo. Não importa o que seja, por mais interessante, legal, inspirador. Pode ser trabalho da faculdade, um livro de 700 páginas, um jogo de RPG com 100 horas de duração... Não dá. Eu amo o que quer que eu esteja fazendo. Mas a pressão de terminar me faz com que eu fuja quando estou quase no fim. Não quero, não quero terminar. Não quero dizer “Mission Accomplished”. Tenho um bloqueio. Uma parede que se forma na minha frente, me trava, não avanço. Não posso avançar, não quero avançar.

Só no último segundo, quando não dá mais tempo, quando a pressão é esmagadora, quando o desafio é maior que tudo... esse é o momento que eu fico louca. Fico louca. Louca. E me vem aquela injeção de adrenalina, de ideias, de ideias de adrenalina, adrenalina, ideias. E é quando eu termino o que quer que estivesse protelando por duas semanas (dois meses, dois anos), em duas horas. Só assim eu funciono. Funciono. Funciono?

Se você pode chamar essa mega tendência ao tédio somada a terrível prática da auto-sabotagem com um toque de instinto de sobrevivência quando as coisas estão quase explodindo, de algo funcional, então eu funciono.

Gosh, matem-me. Plz.

Sério.



domingo, 22 de agosto de 2010

Kingdom Hearts Birth by Sleep



"Everything will link back to the beginning."

Preciso preciso preciso jogar!!!! Mal posso esperar por setembro quando sairá a versão norte-americana de Kingdom Hearts Birth by Sleep. Já me fiz altos spoilers, uns acidentalmente e outros de propósito, procurando mais e mais informações sobre ele. VANITAS! Acima está uma versão alternativa do trailer final, com a música "Simple and Clean". A música ficou muito alta e tem hora que mal dá pra ouvir o que os personagens estão falando, mas como eu já vi o trailer normal várias vezes mesmo, já até decorei as falas...

Fiquei com mais vontade ainda de jogar depois de assistir um video do gameplay, já da versão NA. PRECISO JOGAR AGORA!!

Isso porque eu nem tenho um PSP ainda... mas em breve vou ter dinheiro suficiente, e achando o momento certo eu não penso duas vezes, gasto mesmo. Pra mim comprar videogame é um investimento (afinal videogames são minha diversão, e uma pessoa que tem suas horas de lazer trabalha e estuda melhor não é mesmo?).

ARGH POR QUE EU NÃO NASCI NO JAPÃO????

ps: achei muito ótimo o Pete "Captain Justice" XD e melhor ainda, ele é um d-link :3
ps2: é impressão minha ou as princesas estão tendo um destaque todo especial no BbS? Aurora, Cinderella, Snow White... mas também, elas tinham ficado meio de lado nos outros; Bella, Jasmin e Alice tinham aparecido muito mais (e a Mulan também né). Eu queria Pocahontas ;.;

True Blood na Rolling Stone 2


Outra versão da capa? XD

Não sei quem foi o gênio que editou a imagem, só sei que adorei!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

True Blood na Rolling Stone

A Rolling Stone sempre surpreende com suas capas polêmicas (e em sua maioria incríveis). Essa é mais uma delas, estrelando meu amado Alexander Skarsgård (Eric Northman), Anna Paquin (Sookie Stackhouse) e Stephen Moyer (Bill Compton), nus e ensanguentados. (theyrehottheyresexytheyreundead!!)

Apesar de não ter lidos os livros nos quais a série é baseada, sou adoradora de True Blood desde a sua estréia (adoradora mesmo, de encher o saco de todos os meus amigos até eles comeraçarem a ver também - e se viciarem). Três quartos da terceira temporada já foram exibidos e o season finale está quase aí. Apesar das opiniões serem variadas, eu particularmente estou amando muito essa temporada. Apesar de em alguns momentos estar quase um horror porn, tem várias cenas HOTHOTHOT do Eric (com mulher, homem, ou só existindo e estando ali :D). O ritmo está muito melhor do que o da segunda temporada, os personagens novos são todos absurdamente ótimos (bem enfatizado assim mesmo) e as atuações estão impecáveis.

*SPOILERSPOILERSPOILER* só chateei um pouco do Talbot ter morrido, adorava os surtinhos biba dele, era um ótimo comic relief, mas entendi que ele precisava ir ;.; mas AMEI a Lorena ter morrido, detestava ela!!*FIMDOSPOILER*

Denis O'Hare está estupendo como Russel, o king of Mississipi, um vilão (e quem não é meio vilão em True Blood?) muito mais interessante e cativante do que a chata da Maryann. Adoro o Alcide também, e ele em forma de lobo é uma coisa tão branca e fofinha! E o Franklin me divertia muito em toda a sua psicose.

Depois dessa capa, agora é aguadar pela matéria e principalmente pelos próximos episódios. E torcer para que o season finale não seja MUITO desesperador, afinal a quarta temporada já está confirmada, mas só em julho de 2011 né.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Awakening

"If I had words to make a day for you, I would start by having you wake up in your own bed in your own home. The walls would be painted like orange juice and your blankets would be red like apples and so you wouldn't have to even bother leaving your room to taste breakfast because it would come right up and kiss you on the cheek the very moment you opened your eyes. The room would be quiet, but not too quiet—the window cracked open just enough so you could smell the grass and hear the sighs of the world outside, alive and waking and new. And I would be beside you when you turned and I would still be asleep and you would kiss me like so many apples and oranges in the morning and say to me, "Wake up. The sun is out. It's a good day.""

Trecho de Marigold, by Falaphesian

Primeiro post de muitos, ou talvez de poucos... não faço idéia do que pretendo exatamente com esse blog. Já tive vários, que por um motivo ou outro morreram, pra mim e pro mundo. Talvez não tenham fluído como eu queria, talvez fosse o momento, talvez eu fosse apenas muito complicada - provavelmente ainda sou. Mas creio que está na hora de tentar de novo. Já tem tempos, venho sentindo a necessidade de me expressar de maneiras que nem o twitter, ou os meus diversos fotologs 'secretos' não permitem, meus cadernos não abrangem, e os amigos não entendem. Talvez o Oblivion supra essa necessidade. Talvez eu devesse ir fazer análise.

Anyways, sobre o post de abertura... esse é um trecho da maravilhosa fanfiction Marigold, da autora Falaphesian. É do game Kingdom Hearts, focada nos personagens Axel e Roxas, minhas paixões eternas. Essa história é uma obra-prima, que eu considero que todo fã do casal AkuRoku devesse ler (apesar de que nem todos entendem as maravilhas de Marigold). Eu li essa fic já tem quase dois anos, mas no recente AkuRoku Day (que ocorre todo dia 13 de agosto) tive nostalgia de fics e essa foi uma das que mais me lembrei. Vale muito conferir se você quiser ler uma fic AU mas fugir do típico high school.

Sobre a escolha do título Oblivion... bom, é notável pelo parágrafo acima que eu sou um pouco FREAKPSICÓTICADESESPERADAMENTEINLOVE com Kingdom Hearts, meu fandom a quase quatro anos. E Oblivion é o nome de uma keyblade presente nos jogos. A palavra significa oblívio, esquecimento. E esquecimento é algo do qual venho sofrendo muito ultimamente... para onde estão indo as minhas memórias?

Então. Aqui em meu Oblivion registrarei pensamentos, resgatarei memórias, reviverei sonhos... nah, eu provavelmente só farei comentários estúpidos sobre coisas inúteis, que me cairíam no 'esquecimento' cedo ou tarde.
É isso.